A Arteterapia

Arteterapia é uma disciplina híbrida baseada principalmente nas áreas das artes e da psicologia. Ela possui história e teorias próprias e é aplicada por profissionais habilitados 

O ato de criar adquire qualidades terapêuticas, pois exprime emoções através de imagens.
É uma forma lúdica de mobilizar processos internos conflitivos, facilitando a estrutura e expansão da personalidade.


OBJETIVO:
Informar os princípios gerais do processo terapêutico através da arte, considerada como “criação de imagens” utilizando-se de estratégias básicas de comunicação não verbal, tendo como referencial teórico, a abordagem psicológica Junguiana (Carl Gustav Jung).

 PÚBLICO ALVO:
Graduados e Graduandos do último ano de: Psicologia, Medicina, Serviço Social, Pedagogia, Enfermagem, Letras, Fonoaudiologia, Psicomotricidade, Artes Plásticas, Musicoterapia, Música, Arte-Educação, Terapia Ocupacional e Recursos Humanos e demais interessados em utilizar a arteterapia como prática terapêutica de trabalho.

TEORIA: PSICOLOGIA ANALÍTICA
Fundamentos psicológicos no Processo de Individuação, Estrutura da Psique e Arquétipos, Energia Psíquica, Simbolo e Função Simbólica, Processo de Amplificação, Tipos Psicológicos e os 4 elementos da natureza, Sonhos e Imaginação Ativa, Sand-Play (Caixa de Areia), Mitologia , Contos de Fada e Video Debate.

© Copyright 2022 Intersitebrasil - All Rights Reserved